The Blackwood Cardigan

When spring arrived I felt the need for some new cardigans and following my plan of sewing only pieces I would wear, I made the Blackwood cardigan, a recent pattern by Helen's Closet.

For this I choose the Aubergine wool jersey we have at the shop and ir was a perfect match. The wool jersey is very thin but easy to work with.

I didn't make the pockets for pure laziness and I regret this choice because I am a pocket person and it would have made a much comfy cardi.

 

Este cardigan, simples em malha de lã da loja é um molde Helen's Closet, muito fácil de fazer e muito usável, se se pode usar este termo. O corte é perfeito e não tive que fazer nenhum ajuste, usei simplesmente o tamanho mais pequeno, de acordo com as medidas indicadas.

Foi o primeiro casaco que fiz e a rapidez e facilidade com que o fiz foram bastante compensadoras. Tenho pena, no entanto, de não ter feito os bolsos. Cortei-os mas, na pressa de usar o casaco, deixei fora a barra inferior e os bolsos, mais tarde arrependi-me desta decisão porque decididamente sou uma pessoa de bolsos!

A malha de lã apesar de fina é muito fácil de trabalhar, enrola um bocadinho nas extremidades mas uma vez presa com alfinetes fica muito estável e cai lindamente ao vestir.

Uso muito este casaco.